terça-feira, 7 de outubro de 2014

O BRASIL (RICO) DE POUCOS

Moro no País que se diz democrático, que é a sétima economia do mundo, que com o pré-sal, vai se tornar um País independente no setor petrolífero, e consequentemente vamos ter mais dinheiro para investimentos, vamos ter faculdades para os pobres, conforme o ex-presidente Lula gosta de declarar.
Tudo isso não passa de um discurso para Inglês ver, esse País rico, que está cada dia com mais dinheiro, é apenas para uns poucos privilegiados, banqueiros, industriais, políticos, traficantes, corruptos.
A grande maioria do povo trabalha cada dia mais para pagar mais impostos, basta andar pelas ruas para ver que a cada dia que passa temos mais pessoas adultas e menores se drogando, fumando maconha, cheirando um pozinho e por ai vai.   
Basta olhar os noticiários de TV, de jornal, de internet, ou qualquer outra mídia para ver o quanto o nosso Pais está sofrendo com falta de polícia, falta de educação adequada, falta de hospitais, ou seja, a grande maioria do povo não tem nem o básico.
Temos um governo que se orgulha em falar que dá cesta básica, bolsa família, para os mais pobres, uma miséria, o País não consegue nem obedecer uma Constituição que é de 1988, arrecada cada dia mais impostos e a cada dia repassa menos para quem realmente precisa. O governo faz declarações nas mídias que dá esses benefícios ao povo como se fosse uma coisa boa, como se alguém realmente conseguisse viver com essa miséria.  
O povo precisa que os governantes do País, gerem empregos, para as pessoas poderem trabalhar, pagar suas contas, comprar suas necessidades, o povo precisa de hospitais que atendam quando ele fica doente, precisa de segurança, precisa de saneamento básico, de escolas, de professores bons, precisamos de profissionais que saem da faculdade sabendo ler e escrever e não analfabetos com diplomas na mão, queremos que o Governo siga o que esta na constituição, e não dar um salário minimo de quinto mundo, em um pais que se diz de primeiro mundo.
Queremos ver bandidos, corruptos na cadeia e não esse circo que é hoje, pois a policia finge que prende, o juiz finge que condena e o preso finge que cumpre pena.
Queremos ver políticos honestos, que ganham para realmente fazer alguma coisa por aqueles que o elegem, que pagam os seus vencimentos e as suas mordomias, o que vemos hoje é apenas gente querendo roubar a cada dia mais, inventam novos partidos somente para roubar ainda mais, não adianta ter um absurdo de partidos políticos para não se fazer nada, até porque não existe tanta ideologia assim para cada partido, é uma verdadeira palhaçada nosso sistema politico.
A cada dia que passa fico com menos esperança de ter orgulho de falar que moro no Brasil, não dá para ter orgulho de um País com tantos ladrões, tantas impunidades, tantos políticos desonestos, tanta miséria, tanta falta de médicos, hospitais, segurança, não tem como ter orgulho disso.

Eu tenho é vergonha e a cada dia menos esperança de que essa nossa realidade irá mudar.